Jornal Estado de Minas

Van escolar sem licença da prefeitura bate em muro e fere crianças em Santa Luzia

Treze pessoas ficaram feridas, entre elas 12 crianças. Atendimento foi prejudicado porque a cidade não conta com o serviço do Samu

Suspeita da PM é de que o veículo tenha perdido os freios - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press

Uma Van escolar ilegal bateu na fachada de uma casa no início da tarde desta sexta-feira em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, 13 pessoas ficaram feridas, sendo elas 12 crianças. Porém, o socorro ficou prejudicado porque o município não dispõe do serviço do Samu e as próprias viaturas da PM deram auxílio durante o resgate.

Veja as fotos do acidente


O acidente aconteceu na Rua José Sousa Lima Teixeira, esquina com Leonardo Alves Bicalho, próximo a Igreja Católica, no Bairro Palmital. Testemunhas informaram que a motorista, conhecida como Sueli, transportava estudantes da Escola Municipal Professora Sueli Lima de Mello e Estadual Lafaiete Gonçalves. Ela perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar que o carro se chocasse com o muro.

De acordo com o sub-tenente Marco Aurélio Salles, a situação encontrada no local era muito complicada. “Encontramos uma situação triste, mesmo para nós que trabalhamos há muito tempo na PM. Vimos crianças chorando e muito machucadas.

Conseguimos acionar o resgate, mas a logística fez com que o trabalho demorasse um pouco” relatou.

Segundo a PM, a condutora não tinha autorização da prefeitura para fazer transporte escolar. Os bombeiros também auxiliaram as vítimas e encaminharam crianças de 2, 4 e 13 anos para o Hospital Risoleta Neves. Uma outra vítima de 10 anos, foi levada em estado grave com suspeita de trauma na face para o HPS Odilon Beherns, em Belo Horizonte.

Com informações de Fernanda Penna (TV Alterosa)

.