Jornal Estado de Minas

PRF apreende mais de uma tonelada de produtos irregulares em Poços de Caldas

Operação foi feita em conjunto com o Instituto Mineiro de Agropecuária na BR-146. Alimentos estavam sendo transportados em condicionamento adequado

Uma operação realizada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira mais de uma tonelada de produtos de origem animal em situação irregular na BR-146, altura do quilômetro 517, em Poços de Caldas, Região Sul de Minas.

De acordo com o Ima, os produtos tradicionalmente usados para fazer feijoada, bacon, pele suína, costela e toucinho, estavam sem o condicionamento adequado e sem o selo de inspeção e rotulagem.
O material estava sendo transportado em um caminhão VW/15.180, placa OQT-2532, conduzido por um homem de 38 anos.

Em uma segunda abordagem, cerca de 602 quilos de queijo minas frescal sem acondicionamento adequado e sem rotulagem. O produto estava em um Fiat/Fiorino, placa OQT-2532 que era conduzido por J.M.T., 54 anos.

Segundo o chefe da seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária, o trabalho de fiscalização tem caráter de rotina, mas é feito constantemente na região. “Este tipo de transporte é muito perigoso para a população, porque certamente estes produtos não estão em boa qualidade para consumo”, contou.

Em ambos os casos os carros seguiam de Bandeira do Sul para serem entregues em Poços de Caldas. As ocorrência foram encaminhadas para o Instituto Mineiro de Agropecuária e os produtos encaminhados para o aterro sanitário do município após inutilização com produtos químicos.
.