Jornal Estado de Minas

Votação para nomes do filhote de gorila de BH começa em outubro; veja os escolhidos

Filhote macho terá um nome de origem indígena. Um deles foi sugerido pelos internautas ao Estado de Minas

Cristiane Silva
Macho nasceu no dia 5 de agosto, filho da gorila Lou Lou, de 10 anos - Foto: Suziane Fonseca/Fundação Zoo-Botânica de BH


O filhote dos gorilas Lou Lou e Leon, do Zoológico de Belo Horizonte, deve ganhar um nome em breve, escolhido pela população da cidade. A Fundação Zoo-Botânica da capital anunciou, nesta quinta-feira, os três nomes que estarão disponíveis para votação a partir de outubro.

Veja a galeria de fotos do filhote

De origem indígena, Piatã (forte, rijo, vigoroso), Sawidi (é amado, é querido, é desejado) e Ipy (primeiro) foram os escolhidos pela FZB. O nome Piatã foi uma das sugestões enviadas pelos internautas ao em.com.br no início deste mês. A enquete promovida pelo portal recebeu 342 sugestões em apenas 24 horas.

O lançamento da eleição popular para o nome do gorilinha será no dia 10 de outubro, dentro da programação da Semana da Criança no Zoológico de BH. O evento vai acontecer perto do recinto dos gorilas, com atividades educativas. Ainda segundo a Fundação Zoo-Botância de BH, as pessoas poderão votar pela internet, por meio de um hotsite que ainda será disponibilizado.

Fica agora a expectativa quanto ao sexo do outro bebê gorila, filho de Leon com Imbi. O filhote nasceu no dia 10 de setembro, pouco mais de um mês do irmão mais velho. .