Jornal Estado de Minas

Operação Divisas Seguras termina com 23 presos em Minas Gerais

A ação foi realizada nas 18 regiões integradas de segurança pública (Risps) do estado

Mais uma operação Divisas Seguras foi realizada em Minas Gerais na noite de terça-feira.
Ao todo, 23 pessoas foram presas além da apreensão de seis armas, drogas e celulares. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) na tarde desta quarta-feira. A ação aconteceu nas 18 regiões integradas de segurança pública (Risps) do estado.

A operação é realizada desde o ano passado pela Seds, em parceria com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Receita Estadual, Receita Federal, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e os estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nesta última ação, foram abordadas 10.033 pessoas. Com elas, foram apreendidos seis armas de fogo, sete celulares e R$ 1.101 em dinheiro, uma bucha, 125 gramas e quatro tabletes de maconha, além de 34 buchas de cocaína.

Dos 6.952 veículos abordados durante a operação, 116 foram apreendidos por estarem circulando irregularmente. Foram recolhidos 14 documentos de licenciamento (CRLV) e 13 carteiras de habilitação (CNH).
O número de autos de infração lavrados chegou a 472.

Desde março do ano passado, quando as fiscalizações começaram, mais de 140 mil pessoas e 110 mil veículos foram abordados. Foram presas 585 pessoas ao todo o Estado. Já foram apreendidos 300kg de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 516 pedras de crack, 59 armas de fogo, cerca de seis mil munições e 50 máquinas caça-níqueis. .