Jornal Estado de Minas

Torcedor é preso com bombas caseiras na Região de Venda Nova

Apreensão aconteceu após um tumulto envolvendo cruzeirenses no Bairro São João Batista

Cristiane Silva
Um jovem de 21 anos foi preso com explosivos de fabricação caseira na tarde deste domingo no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova.
A ocorrência aconteceu antes da partida entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão.

De acordo com a Polícia Militar (PM), torcedores do Cruzeiro foram abordados na Avenida Álvaro Camargos após se envolverem em um tumulto. Foram feitas buscas nos homens que estavam no local e com um deles foram encontradas quatro bombas “garrafão” com vários pregos fixados.

Em uma lixeira perto do local da abordagem, também foram apreendidos dois foguetes. Segundo a PM, o rapaz identificado como Rafael Muniz foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de venda novas com dores em uma das mãos. Após ser medicado, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil.

A partida dos dois times mineiros pelo Campeonato Brasileiro foi marcada por tumultos em diferentes pontos de Belo Horizonte. O caso mais grave aconteceu na Avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, onde quatro torcedores do Atlético foram baleados durante uma confusão.
Eles foram levados para o Hospital João XXIII e não correm risco de morrer. Os autores do crime fugiram.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a corporação está recebendo várias chamadas de ocorrências na cidade, que vão desde disparos de arma de fogo a som alto e confusões. Algumas denúncias recebidas não eram verdadeiras. Viaturas estão sendo encaminhadas aos locais para verificar as possíveis ocorrências. .