Jornal Estado de Minas

Criminosos matam quatro pessoas em Ribeirão das Neves

Os crimes foram em duas ocorrências distintas na noite de sexta-feira. Em uma delas, dois irmãos foram mortos por causa da rixa pelo tráfico de drogas. Ninguém foi preso.

João Henrique do Vale
Duas ocorrências de homicídios em menos de duas horas assustaram moradores de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de sexta-feira.
Ao todo, quatro pessoas morreram e uma ficou ferida. Os criminosos dos dois assassinatos, que não teriam ligações, não foram encontrados. Em uma delas, dois irmãos foram surpreendidos quando estavam próximos a um bar no Bairro Maria Helena.

De acordo com a Polícia Militar, Osvaldo Vítor da Silva, de 27 anos, Eduardo Vítor da Silva, de 35, e um amigo deles, Alexandre Fernandes da Silva, de 34, estavam na Rua 39 quando foram abordados por três homens em um veículo prata. Testemunhas informaram aos militares que os criminosos mandaram o trio entrar no estabelecimento e em seguida atiraram várias vezes.

Os irmãos Osvaldo e Eduardo foram atingidos pelos disparos e morreram na hora. Já Alexandre foi socorrido em estado grave para um hospital da cidade.
Ele sofreu ferimentos no peito e na virilha.

Os suspeitos fugiram depois dos disparos e ainda não foi encontrado. Uma testemunha contou a PM que os tiros foram dados por dois homens conhecidos como 'Bebezão' e 'Senegal', que moram no Bairro Jardim Europa, em Venda Nova. Eles teriam uma rixa por causa do tráfico de drogas com os irmãos mortos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Duas horas antes desta ocorrência, outros dois homens foram assassinados a tiros no Bairro Conjunto Liberdade. Conforme a PM, moradores da Avenida B acionaram a corporação depois de ouvirem barulhos de tiros. Os militares foram até a região e encontraram com Natalício Lopes da Silva, de 32, e Rafael da Cruz de Paula, de 26, caídos no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito das vítimas.

Testemunhas informaram a PM que um homem chegou na rua sem dizer nada e atirou contra as vítimas. Em seguida, correu em direção a Avenida A onde um Gol prata o esperava para ajudar na fuga.

Contagem

Também na noite de sexta-feira, um jovem foi assassinado no Bairro Jardim Marrocos. Segundo a PM, o morador de um conjunto de prédios informou que estava chegando em casa em uma moto quando notou a chegada de dois homens. Ele ouviu o barulho de tiros e saiu correndo.
Os militares fizeram buscas na região e encontraram o corpo de um rapaz, que não teve o nome divulgado, caído no chão já sem vida. Os suspeitos não foram encontrados..