(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Começa remoção de escombros de prédio que desabou no Bairro Caiçara em 2012

Os trabalhos tiveram início na manhã de sexta-feira, mas nenhum morador foi autorizado a chegar perto dos tratores. Segundo a Sudecap, eles poderão solicitar os pertences quando os avistarem


postado em 06/09/2014 06:00 / atualizado em 06/09/2014 07:20

O que seria a solução do problema virou motivo de revolta para moradores do Edifício do Carmo, que desabou em 2012, na Rua Passa Quatro, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de BH. Há 32 meses as famílias aguardam o processo de retirada dos escombros. A ação começou na manhã de ontem, mas sem nenhum inquilino ser avisado. Eles têm receio que a esperança de encontrar algum pertence seja perdida, pois os tratores estão recolhendo os materiais sem deixar as pessoas chegarem perto. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que os moradores vão poder acompanhar os trabalhos e solicitar os pertences quando os avistarem.

O desabamento do edifício com dois blocos aconteceu em 2 de janeiro de 2012, durante uma forte chuva que caiu na capital mineira. A queda causou a morte do corretor de imóveis Janílson Aparecido de Moraes, de 40 anos, e deixou uma mulher ferida. “Eles não comunicaram a gente sobre retirada dos entulhos. Deveria ter uma reunião para falar sobre como será feito o trabalho”, afirmou o representante comercial Helvécio José Tibães, de 51, um dos oito proprietários dos apartamentos. “Tentei ficar perto para ver se consigo encontrar algo, mas fui impedido por causa de segurança”, reclamou Tibães.

Em nota, a Sudecap informou que já houve uma reunião com representantes dos moradores e ficou combinado que eles poderiam acompanhar a remoção dos entulhos de uma distância segura. Caso seja detectado algum bem e/ou objeto em condições de ser recuperado, o mesmo será coletado pela empresa executora da obra e colocado à disposição dos moradores em local adequado no próprio canteiro da obra. Os entulhos serão encaminhados para o bota-fora, devidamente licenciado, localizado na BR-381.

Cronograma para implodir viaduto


A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) enviou aos vizinhos do Viaduto Batalha dos Guararapes comunicado sobre os procedimentos a serem adotados no dia 14, agendado para implosão da alça norte na Avenida Pedro I. Os trabalhos estão marcados para começar às 9h e os imóveis da área de segurança precisam ser desocupados uma hora antes. As pessoas não poderão retornar até que a área seja liberada pela Defesa Civil. Os moradores devem deixar o registro de gás fechado, assim como portas e janelas. As famílias também devem desligar a chave geral de energia, não deixar veículos nas garagens e levar os animais. Os moradores poderão ir para hotéis ou casa de parentes, com custos de estadia e transporte pagos pela Cowan. A previsão é que a avenida, interditada desde a tragédia de 3 de julho, seja liberada no dia 21.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)