Jornal Estado de Minas

Motorista de ônibus do Move envolvido em acidente na Alfredo Balena deixa hospital

Condutor de 29 anos ficou inconsciente e perdeu o controle da direção. Ônibus arrastou outros 13 veículos. Uma das vítimas ainda está internada

Cristiane Silva

- Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press

O motorista Ramon Apolinário de Lima, de 29 anos, que estava na direção do ônibus do BRT/Move envolvido no acidente que feriu outras 17 pessoas na manhã de terça-feira na Avenida Alfredo Balena, na região hospitalar de Belo Horizonte, já recebeu alta do Hospital João XXIII.

Apenas uma vítima do acidente continua internada na mesma instituição.

Veja a galeria de fotos do acidente

O acidente aconteceu por volta das 7h20. O motorista da linha 82 (Savassi via Hospitais) disse à reportagem que começou a trabalhar às 5h, e que já estava se sentindo mal, com dores no corpo e na cabeça, mas tomou um remédio e assumiu o serviço. Na segunda viagem, ao sair da Avenida Francisco Sales, ao invés de entrar na Avenida Brasil, ele seguiu para a Avenida Alfredo Balena, onde perdeu a consciência.

Segundo o cobrador, o colega ficou paralisado e não atendeu aos seus chamados. O ônibus desgovernado arrastou 13 veículos pela Alfredo Balena, entre eles um coletivo da linha 5503 A (Goiânia), bateu em postes na calçada e parou em frente ao Hospital das Clínicas da UFMG. O motorista só voltou a si no momento das colisões.
Este é o nono acidente envolvendo veículos do transporte rápido por ônibus desde a implantação do sistema.

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou nesta quarta-feira que Ramon Apolinário de Lima recebeu alta às 22h30 de ontem. Uma mulher que também se feriu no acidente permanece no hospital.


Clique na imagem para mais detalhes do acidente
 
- Foto: Arte EM 
.