Jornal Estado de Minas

Acidente com BRT/Move congestiona trânsito em BH; confira as opções de desvio

Ônibus da linha 82 arrastou carros na Avenida Alfredo Balena, que está interditada. Acidente deixa trânsito lento desde o Viaduto Leste até a Avenida Cristiano Machado

Cristiane Silva

Trânsito ficou congestionado no Viaduto da Francisco Sales, uma das principais entradas da área hospitalar - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press



O acidente envolvendo um ônibus do BRT/Move, que arrastou 13 carros na Avenida Alfredo Balena, na região hospitalar de Belo Horizonte, deixa o trânsito lento em diferentes pontos da capital, principalmente no Centro e na Região Leste. A orientação é para que os motoristas evitem circular no sentido Floresta e hospitais, dando preferência às vias periféricas.

Tem fotos do trânsito lento em BH? Mande para jornalismo@uai.com.br


Um desvio no trânsito já foi feito por equipes da BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal. Motoristas que seguem pela Rua Pernambuco vão acessar a Avenida Carandaí. Os condutores que saem das avenidas dos Andradas, Francisco Sales e Bernardo Monteiro estão orientados a seguir pela Avenida Brasil. Além da interdição no sentido Bairro/Centro, na direção contrária, motoristas param para ver o acidente, o que provoca lentidão que vai até a Avenida Afonso Pena.

Veja a galeria de fotos do trânsito em BH


Trânsito lento no cruzamento das ruas Pouso Alegre e Itajubá - Foto: Reprodução internet/BHTRansA lentidão atinge principalmente a região do Bairro Floresta, a área hospitalar - também no Viaduto Francisco Sales - e a Mapa mostra o local do acidente (clique para ampliar) - Foto: Janey Costa/Arte EMAvenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras.  A BHTrans informou que o acidente causou reflexos de congestionamento na Praça da Estação, na saída do Viaduto Leste. O trânsito na Avenida Cristiano Machado também é lento a partir do cruzamento com a Avenida José Cândido da Silveira.

Os veículos acidentados estão parados na pista da Alfredo Balena no sentido Centro, onde também estão as ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Samu e viaturas policiais. O local está isolado. No sentido área hospitalar, a movimentação de curiosos que reduzem a velocidade para observar o acidente deixa o trânsito congestionado.

A perícia da Polícia Civil trabalha na via, onde há muitos pedaços de veículos espalhados.

O levantamento é demorado, pois é preciso detalhar cada dano nos veículos envolvidos e colher informações das vítimas. 

Por volta das 9h48, os veículos começaram a ser retirados com a ajuda de reboques. Às10h15, os trabalhos para liberação da via ainda continuavam. Alguns veículos saíram sem rodas e foram retirados com patins automotivos. Remoção entrou na fase de encerramento às 10h30. Saiba mais sobre a liberação do trânsito.
 

Veja o trânsito em outros pontos da capital nas câmeras ao vivo

Trânsito congestionando na Avenida Afonso Pena, na esquina com a Getúlio Vargas, no sentido Centro - Foto: Carolina Mansur/EM/DA Press
.