Jornal Estado de Minas

Motorista de ônibus escolar é acusado de abuso sexual de crianças em Espera Feliz

Um motorista de ônibus de uma escola municipal de Espera Feliz, na Zona da Mata, foi acusado pelo Conselho Tutelar da cidade de abusar sexualmente de duas crianças – um menino de 8 anos e uma menina de 10. Ele foi afastado do cargo, mas não foi preso por falta de flagrante. A Polícia Civil investiga o caso.



Segundo a denúncia, o homem acariciava as partes íntimas das crianças. Em conversa com os conselheiros tutelares, a menina reclamou de dores na hora de urinar e o menino relatou sangramento anal.

O caso foi registrado na última terça-feira, na Polícia Militar, e chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de uma denúncia anônima. Elaine Bittencourt Oliveira, conselheira responsável pelo caso, afirmou que o autor da denúncia não faz parte da família das crianças e que é possível que os parentes desconhecessem a gravidade do fato. "A mãe da menina só foi tomar conhecimento do que estava ocorrendo quando chegamos lá para contar", explica.

Ainda de acordo com a denúncia, o motorista do escolar aproveitava que as duas crianças eram as últimas a sair do ônibus para cometer os abusos. Ele foi localizado pela polícia, mas não foi preso. Desde terça-feira, o homem está afastado das atividades. O caso será investigado pela Polícia Civil.

audima