Jornal Estado de Minas

Idoso cai e passa a noite preso em barranco na cidade de São Lourenço

Vítima caminhava quando escorregou e foi parar em um local de difícil acesso. Diante de uma queda de 12 metros de altura e sem conseguir subir até a via, ele virou a madrugada de sábado para domingo na encosta

Cristiane Silva
Bombeiros usaram técnicas de rapel para resgatar a vítima. Local da queda fica ao lado de um prédio - Foto: Jodil Duarte/São Lourenço News


Um idoso de 72 anos viveu momentos de pânico neste fim de semana ao sofrer um acidente na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. Ele caiu em um barranco e virou a noite preso no local, até ser resgatado na manhã seguinte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o senhor contou que, no início da noite de sábado, andava por uma via próxima ao local quando escorregou e caiu em um barranco. Do ponto em que ficou preso, não era possível escalar e voltar para a trilha. Doze metros de altura o separavam da Rua Wenceslau Brás, logo abaixo do ponto da queda.

O idoso ficou no local até a manhã de domingo. Quando viu os primeiros pedestres na rua, ele pediu socorro e eles acionaram os bombeiros. Os militares usaram técnicas de rapel para alcançar a vítima e trazê-la para baixo. Ainda de acordo com a corporação, sem ferimentos aparentes, mas um pouco confuso, o homem recusou atendimento médico e foi deixado em sua residência, que fica perto do local do acidente.


Sem ferimentos aparentes, o idoso dispensou atendimento médico e voltou para casa - Foto: Jodil Duarte/São Lourenço News.