Jornal Estado de Minas

Jovem e adolescente que tinha cocaína no computador são detidos em BH

Dupla foi flagrada durante uma operação da PM no Bairro Boa Vista, Região Leste da capital

Cristiane Silva
Uma operação da Polícia Militar (PM) terminou com dois jovens detidos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
A ação policial aconteceu na noite de quarta-feira no Bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte. Além de um arma, foram apreendidos mais de 20 pinos de cocaína.

A operação do 16º Batalhão foi realizada para coibir crimes no bairro, como o roubo. Enquanto passavam pela Rua João Camelo, eles desconfiaram de dois jovens em atitude suspeita. O mais novo, levou a mão à cintura, sinalizando estar armado, e foi abordado.

Com o adolescente de 17 anos foi encontrado um revólver com quatro cartuchos. Ele disse que a arma pertencia a ele e ao colega. O outro rapaz foi identificado pela PM como Ítalo Carlos Moraes de Souza, de 21, que possuía um mandado de prisão em aberto.

Ainda de acordo com a polícia, ambos assumiram que guardavam drogas em casa.
Na residência do mais velho, foram encontrados dois pinos de cocaína e uma bucha de maconha. Já o menor, que mora em outro endereço, estava com 21 pinos de cocaína dentro de um computador. Também foi apreendida uma munição calibre 38 e outro pino de cocaína, escondidos em uma meia. A dupla foi levada para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). .