Jornal Estado de Minas

Motoristas e cobradores fazem paralisação em Contagem

Conforme sindicato, 27 linhas estão paradas. Trabalhadores protestam na porta da empresa no Bairro Jardim Riacho das Pedras

Luana Cruz

Cerca de 200 trabalhadores aderiram ao protesto, que foi monitorado pela Polícia Militar - Foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press

Motoristas e cobradores fazem uma paralisação na manhã desta quarta-feira em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os profissionais se reuniram na porta da empresa na Rua Estrela Dalva, no Jardim Riacho das Pedras, para protestar reivindicando melhores condições de trabalho e cumprimento de convenção coletiva. De acordo com a PM, um coletivo foi depredado durante a madrugada.

Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Contagem, Antônio Ferreira, 27 linhas municipais e intermunicipais estão paradas. Os trabalhadores se reunem com a empresa nesta manhã para negociação. A Transcon informou que mantém contato com a empresa e trabalhadores para auxiliar no processo de negociação para normalização das atividades o mais breve possível.

Cerca de 200 trabalhadores aderiram ao protesto, que foi monitorado pela Polícia Militar (PM) desde a madrugada. Rodoviários da mesma empresa fizeram paralisação na segunda-feira, na Região Leste de BH, deixando cerca de 15 linhas sem rodar.

Trabalhadores reunidos perto da sede da empresa em Contagem - Foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press

.