Jornal Estado de Minas

Funcionários que prestam serviço para a Vale são internados com suspeita de intoxicação

Quase 90 trabalhadores precisaram ser medicados durante a manhã desta quarta. Ainda não se sabe o que provocou a indisposição

Funcionários de empreiteiras que prestam serviço à mineradora Vale, em Itabira, Região Central de Minas, tiveram forte indisposição na manhã desta quarta-feira.
Todos foram encaminhados ao Hospital Carlos Chagas, que registrou 86 fichas de trabalhadores que acusaram o problema. De acordo com a direção do HPS, a maioria dos pacientes já foi liberada.

Segundo informações da Vale, cerca de 60 trabalhadores apresentaram caso de indisposição estomacal e todos foram socorridos. Chegando ao hospital, alguns funcionários foram transferidos para centros de atendimento que fazem atendimento das empresas contratadas. A grande parte das pessoas foram medicadas oralmente e liberados, apenas os caos mais graves, como diarreia e vômito, os pacientes foram internados.

A Vigilância Sanitária de Itabira foi informada sobre o caso e já realizou testes no local para descobrir o que provocou o caso. De acordo com a mineradora Vale, os funcionários que receberam alta já estão exercendo suas funções normalmente.
.