Jornal Estado de Minas

PM mata jovem que fazia estudante refém dentro de escola em Ituiutaba

Militar atirou quando o agressor, 16, ameaçava cortar o pescoço da vítima, 13, com um facão

Um jovem de 16 anos foi morto por um policial militar na tarde desta terça-feira, após fazer uma garota de 13 anos refém dentro de uma escola em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
Usando um facão, o suspeito ameaçou a menina, que, segundo a PM, ele conheceu pela internet. Depois de uma longa negociação, o jovem foi baleado por militares.

O garoto pulou o portão da Escola Municipal Machado de Assis por volta das 15h30, durante o intervalo de aulas, e rendeu a menina que estava no pátio. Houve pânico e vários alunos deixaram a escola assustados. A polícia isolou o quarteirão e tentou negociar com o agressor por, pelo menos, duas horas. De acordo com a PM, ao perceber que ele cortaria o pescoço da menina, um policial disparou.

“Não percebemos outra maneira naquela circunstância. Depois de muita negociação na tentativa de fazer o rapaz se render, de soltar a menina, quando percebemos que ele estava prestes a cortar o pescoço dela,  tivemos que reagir, para salvar a vida dela. Infelizmente, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo contra o rapaz”, informou o capitão Michel Leandro.

A PM não informou onde o tiro acertou o rapaz.
O garoto foi socorrido pelos bombeiros, mas chegou ao Hospital São José sem vida. A polícia não informou de onde era o rapaz e se ele chegou a ter encontros com a menina. A Corregedoria da corporação vai investigar a conduta dos militares..