Jornal Estado de Minas

Trecho do câmpus da UFMG fica fechado para carros durante Festival de Inverno

O objetivo é incentivar o público do festival a usar bicicletas ou transitar a pé

Durante o Festival de Inverno da Universidade Federal de Minas Gerais, que acontece de 18 a 26 de julho, o trânsito está alterado no câmpus Pampulha.
A interdição de algumas ruas tem com objetivo incentivar o público do festival a usar bicicletas ou transitar a pé para que “que as ruas sejam o palco do encontro entre as pessoas”.

A interdição está na Avenida Reitor Mendes Pimentel, que se inicia na Praça de Serviços e vai até a rotatória da esquina da Escola de Belas-Artes, na Rua Professor Eduardo Affonso de Moraes. Também estão fechadas a Rua Dr. Eduardo Mendes Guimarães Jr., que liga de forma diagonal a Avenida Mendes Pimentel à Rua Professor Baeta Viana, e toda a extensão da Avenida Professor Eduardo Frieiro, que vai da Escola de Engenharia às proximidades do CAD 1, fazendo frente à Praça de Serviços.

Saiba tudo sobre o festival

De acordo com comunicado da UFMG, os carros poderão circular pelas ruas laterais e os edifícios e principais estacionamentos estão acessíveis. Portadores de necessidades especiais têm acesso livre. Veja a programação do festival.

- Foto: Reprodução UFMG.