Jornal Estado de Minas

Ambulante ataca ladrão com foice na Avenida Cristiano Machado

O camelô foi surpreendido pelo bandido quando atravessava a passarela sobre a Avenida Cristiano Machado, mas reagiu ao assalto

Luana Cruz
Um vendedor ambulante foi preso na manhã desta quinta-feira depois de ferir um ladrão com um golpe de foice.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o camelô foi surpreendido pelo bandido quando trabalhava na passarela sobre a Avenida Cristiano Machado, na altura do número 1.640, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, o vendedor de balas é conhecido por frequentadores da região.

Inconformado com a abordagem, o comerciante Gonçalo Onofre da Silva, 45 anos, sacou uma foice e atacou  suspeito do roubo, Adaílson Costa Chaves, 34 anos. A PM foi acionada por testemunhas que viram a briga na passarela. O ladrão foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste com ferimentos no braço e perna esquerdos.

Gonçalo também precisou de atendimento, por causa de escoriações. Depois ele foi levado para a 23ª Companhia da PM, onde será registrado o caso. Segundo a PM, o ferimento em Adaílson não foi mais grave, porque a foice não estava afiada.



.