Jornal Estado de Minas

Taxista faz sinal para militares e escapa de assalto na Região Oeste de BH

Dois homens foram presos com uma faca no Bairro Jardinópolis. O motorista não ficou ferido

João Henrique do Vale
Mais um taxista quase foi vítima de assalto na madrugada deste sábado em Belo Horizonte.
O motorista pegou uma corrida na Avenida Amazonas, próximo ao Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. Dois jovens entraram no veículo e pediram para seguir até o Bairro Cabana. Desconfiado, o condutor deu um sinal para uma viatura e os militares conseguiram prender os suspeitos. Uma faca foi apreendida.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista trafegava pela Avenida Amazonas quando recebeu o sinal de um jovem de 21 anos. O homem entrou no banco do passageiro e pediu uma corrida até o Bairro Cabana. Quando o condutor já  arrancaVA o veículo, um outro homem, que estava escondido, correu e entrou no banco de trás.


No trajeto, conforme relatos do taxista aos militares, os suspeitos pediram para ele não parar ou passar próximo a viaturas da PM. Quando o veículo estava na Rua Iris Alvin Camargo, no Bairro Jardinópolis, o condutor avistou a viatura e fez um sinal para policiais que estavam na via. O veículo foi abordado e os passageiros presos.

Com Jonhatan Willian da Silva Martins, de 23 anos, e Thiago Henrique Cândido Amorim, de 21, foi encontrada uma faca. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão do Barreiro. .