Jornal Estado de Minas

Batida entre carro e carreta deixa um morto na BR-262, em Santo Amaro de Minas

O impacto do acidente foi tão forte que o motor do carro foi arremessado no asfalto

João Henrique do Vale
O carro ficou completamente destruído depois de ser atingido pela carreta - Foto: Jailton Pereira/Portal Caparaó

A batida entre um carro e uma carreta matou um motorista na manhã desta segunda-feira na BR-262, em Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu, na Zona da Mata. O condutor do veículo de carga ficou ferido e foi socorrido para um hospital da região. A pista chegou a ficar fechada, mas já foi liberada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veja mais imagens do acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no km 58. O condutor da carreta, Carlos Ferreira Soares, de 55 anos, afirmou aos militares que seguia no sentido Manhuaçu/Belo Horizonte. Ao fazer uma curva, se deparou com o Fiat Stilo na contramão de direção. O condutor tentou frear, mas acabou atingindo de frente o carro.

O motorista do carro morreu na hora.
Os militares encontraram dois documentos no veículo, mas não conseguiram fazer a identificação pois as identidades estavam com as fotos danificadas. O condutor da carreta foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manhuaçu. Ele sofreu ferimentos leves.

Uma das pistas ficou interditada para o trabalho da perícia. O impacto da batida foi tão forte que o motor do carro foi arremessado no asfalto.

O motor do veículo foi arremessado no asfalto com o impacto da batida - Foto: Jailton Pereira/Portal Caparaó.