Jornal Estado de Minas

Grupo protesta na porta da empresa responsável por viaduto que caiu na Pedro I

Manifestação reuniu poucas pessoas na porta da sede da Cowan na General Rua General Aranha, Bairro Liberdade

Luana Cruz

- Foto: Marcos Michelin/EM DA Press

Poucos manifestantes se reuniram na tarde deste sábado para protestar na porta da empresa Cowan, responsável pela obra do viaduto que desabou na Avenida Pedro I, em Venda Nova. A mobilização ocorre na Rua General Rua General Aranha, número 340, Bairro Liberdade, na Pampulha. Cerca de 20 pessoas estenderam cartazes em um protesto que foi marcado pelas redes sociais.

Há representantes da Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte e do Sindicato Marreta, formado por operários que trabalham em obras públicas e privadas da capital. Os trabalhadores reclamam das mortes em construções relacionada à Copa de Mundo.

No evento que convoca a manifestação os organizados coloraram: “O povo, unido, em meio ao clima festivo de Copa do Mundo, se reunirá novamente nas ruas para mostrar à Cowan especialmente, construtora da obra do viaduto que caiu, e a todas as outras empresas e governos a nossa revolta contra suas obras e as mortes provocadas por elas!”. "Não temos nada pra comemorar nessa Copa banhada de sangue e sofrimento do povo. Por isso é o povo que convocamos para ir as ruas".

- Foto: Marcos Michelin/EM DA Press

Vídeo mostra o momento da queda do viaduto que matou duas pessoas e feriu 23:


.