Jornal Estado de Minas

Batida entre moto e ônibus do BRT Move deixa dois mortos na Avenida Carlos Luz

Tudo indica que a moto avançou o sinal vermelho, no sentido bairro/Centro e bateu no coletivo, que atravessava a via para fazer o retorno em frente à Usiminas

Luana Cruz Guilherme Paranaiba
- Foto: Reprodução TV Alterosa

Duas pessoas morreram na manhã desta quarta-feira em acidente envolvendo a Honda CG 150, placa HDE 0376, e um veículo articulado do BRT Move da linha 52 (Estação Pampulha/Lagoinha).
A batida aconteceu na Avenida Presidente Carlos Luz, no Bairro Engenho Nogueira, Região Noroeste de Belo Horizonte, e deixou o trânsito lento nos dois sentidos.

Militares do 34º Batalhão da PM e Batalhão Copa isolaram o trecho e monitoram o trânsito nesta manhã. O acidente aconteceu por volta de 5h40 e uma pista da avenida ficou fechada em direção ao centro até a retirada dos corpos. O retorno em frente à Usiminas, que dá acesso à portaria da UFMG, ficou interditado sendo necessário que motoristas fizessem a manobra somente na alça do Anel Rodoviário.

A motocicleta foi parar debaixo do coletivo, o que dificultou o resgate. Equipes dos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foram chamadas para o atendimento, mas os socorristas apenas constataram o óbito das vítimas. Segundo a PM, morreram Everton Lafeta dos Santos, 27 anos, e Ramon Helder Gonçalves Santos, 22 anos.

Tudo indica que a moto avançou o sinal vermelho, no sentido bairro/Centro e bateu no coletivo, que atravessava a via para fazer o retorno. O ônibus saiu da garagem da Rodopass, no Bairro Engenho Nogueira, e seguia para a Estação Pampulha – na Avenida Dom Pedro I.


Trecho do acidente na Avenida Presidente Carlos Luz, no Bairro Engenho Nogueira - Foto: Edesio Ferreira/EM DA Press.