(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Americano lista 10 coisas que aprendeu em BH

Blogueiro Jamison Ng elegeu a comida de Minas como a melhor do Brasil. Ele também passou por São Paulo e Curitiba em mochilão pelo país, durante a Copa


postado em 26/06/2014 15:29 / atualizado em 26/06/2014 16:27

Feijão tropeiro fez blogueiro se render à culinária mineira(foto: Instagram/Reprodução )
Feijão tropeiro fez blogueiro se render à culinária mineira (foto: Instagram/Reprodução )

 

"Eu estou viciado na comida de Minas”, lê-se em inglês em um post do Instagram com uma convidativa foto de um prato de feijão tropeiro. O viciado em questão é o norte-americano Jamison Ng, de 29 anos, mais um visitante que se rendeu aos encantos mineiros recentemente. Ele mora em Los Angeles (EUA), é empreendedor e blogueiro de turismo. Nas últimas semanas, Jamison fez um mochilão por três cidades-sede da Copa do Mundo: Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo. Com a experiência, ele criou uma lista das 10 coisas que ele aprendeu em cada localidade.

Não foi a primeira, mas a sexta vez que Jamison aportou em terras brasileiras. Ele sempre visitava São Paulo e o Rio de Janeiro, mas decidiu quebrar a rotina e respirar novos ares incluindo BH e Curitiba na rota. Sozinho, sem conhecer ninguém na cidade mineira, ele se hospedou em um hotel no Centro, próximo à Praça Sete. “Os preços eram muitos altos durante a Copa e optei por uma hospedagem barata”, conta.

Com a estadia central ele esperava conferir uma vida noturna intensa, mas acabou decepcionando-se. “Não havia muitos restaurantes e bares abertos durante a noite. É muito vazio durante esse período. Eu gostaria de ver esse local revitalizado”, afirmou.


Em BH, Jamison também se encantou pela Savassi e o Mercado Central (foto: Arquivo pessoal)
Em BH, Jamison também se encantou pela Savassi e o Mercado Central (foto: Arquivo pessoal)


Em três dias na capital mineira, Jamison conheceu e elegeu a Savassi como a melhor região de Belo Horizonte. O Mercado Central foi escolhido como a grande atração de BH. “Ele é incrível porque você pode comprar quase tudo lá e a culinária é autêntica. Eu amo a comida de Minas Gerais, especialmente o feijão tropeiro e o pão de queijo”, disse.

O blogueiro assistiu ao seu primeiro jogo da Copa do Mundo em BH, na partida entre Colômbia e Grécia. Ele gostou das instalações renovadas do Mineirão e aprovou a presença massiva de policiais, fazendo-o se sentir seguro. O jeitinho amigável dos mineiros e a beleza das mulheres também despertaram elogios dele. “Eu fiz muitos amigos brasileiros e eles querem que eu volte à cidade para aproveitar mais”, diz.

O americano revela que quer voltar ao estado para conhecer a cidade de Lagoa Santa, a 35 quilômetros de Belo Horizonte, porque ouviu dizer que é muito bonita. “Eu também fiquei com vontade de viajar para Tiradentes desde que passei um dia na histórica Ouro Preto”, conta. Jamison deseja que até a sua volta o metrô de BH tenha mais linhas – chega a sonhar com sua a extensão até o aeroporto de Confins.

 

 

DESCUBRA AS IMPRESSÕES DO BLOGUEIRO SOBRE BH


Na Copa, por Jamison

10 coisas que eu aprendi em Belo Horizonte:

1- Você pode ir do Aeroporto de Confins para o Centro da cidade por R$ 21 

2- O melhor pão de queijo é de Minas

3- A partida entre Colômbia e Grécia no estádio Mineirão foi surreal

4- O Fifa Fan Fest não abre todos os dias

5- A visita ao Mercado Central é obrigatória

6- Um dia de viagem a Ouro Preto é obrigatório

7- A comida de Minas é a melhor

8- Savassi é o melhor lugar para se sair

9- O metrô de Belo Horizonte não é extenso

10- Eu assisti meu primeiro protesto anti-Copa do Mundo

 

*O relato original do blogueiro você pode conferir aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)