Jornal Estado de Minas

Brasileiros e turista britânico são presos com drogas na Savassi

Grupo levantou suspeitas de policiais militares, que os abordaram no cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas

Cristiane Silva
Três brasileiros e um turista britânico foram detidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.
O grupo foi flagrado na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira.

Eles foram abordados por policiais militares no cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas. De acordo com a PM, consta no boletim de ocorrência que Eduardo Gontijo Oliveira, de 20 anos, fazia a tradução e, possivelmente, era o aliciador. O cliente foi identificado como o inglês Paul John Emmerson, de 33 anos. Ele estava com duas buchas de maconha e R$ 600. Segundo a polícia, ele confessou que o dinheiro era para comprar drogas, que custavam cerca de R$ 10.

Outras porções de drogas, não informadas pela polícia, estavam com Humberto Fernando Gomes de Paula, de 31 anos, e Joaquim Ferreira de Assis, de 44.
Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan II), no Centro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, qualificado como usuário, Emmerson foi ouvido e liberado na delegacia. Oliveira também foi liberado, mas será alvo de investigação. Já Humberto Fernando e Assis foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e levados ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) Gameleira. .