Jornal Estado de Minas

Argentinos cantam e lembram eliminação do Brasil na Copa de 90

Hermanos se concentraram na Praça da Savassi. às vésperas do jogo contra o Irã

Alessandra Mello
Concentração de argentinos na Praça da Savassi, Centro-Sul de BH - Foto: Crisitina Horta/EM/D.A Press

A torcida argentina tem seu próprio hino. E é uma provocação ao Brasil. O hit foi cantado na noite desta sexta-feira por dez entre dez argentinos que se aglomeraram na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na concentração para o jogo dest sábado contra o Irã, no Mineirão.

Veja mais fotos da torcida

A letra entoada na terra dos maiores rivais dos Argentinos é uma versão de uma música cantada pelos hermanos, em várias versões, no clássico entre River PLate e Boca Júniors. "Brasil, décime qué se siente tener em casa tu papá" ou, em português, Brasil, me diga o que sente tendo em casa seu papai" faz referência a derrota do Brasil para a Argentina na Copa do Mundo da Itália, em 1990, com um gol do atacante Cannigia, chamado na música de Canni, depois de receber um passe de Diego Maradona.

A letra ainda diz que Maradona é maior que Pelé. Os brasileiros ouviram a música com bom humor, mas fizeram questão de lembrar aos hermanos o rei é autor de mil gols. "Pélé , mil gols, mil gols", gritavam em resposta à provocação. .