Jornal Estado de Minas

Restaurantes da UFMG estão fechados em protesto de funcionários

Bandejões não funcionam nesta quarta-feira devido ao início da campanha salarial dos trabalhadores

Cristiane Silva
Os restaurantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), administrados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) estão fechados nesta quarta-feira.
Somente os campi Pampulha, Saúde e Direito, em BH, foram afetados, conforme o sindicato da categoria.

Em nota publicada em seu site, a Fump explica que os funcionários dos populares “bandejões” decidiram fazer uma paralisação para marcar o início da campanha salarial. De acordo com a fundação, os restaurantes voltam a funcionar na quinta-feira, mas em horário reduzido devido ao jogo da Seleção Brasileira. O almoço será servido das 11h às 12h.

Pela manhã, os trabalhadores participaram de uma manifestação na Avenida Abrahão Caram e foram recebidos pelo presidente da Fump logo em seguida. De acordo com Deilton José dos Santos, secretário-geral do Senalba MG, sindicato que representa os trabalhadores de entidades sem fins lucrativos, as negociações avançaram e o movimento foi suspenso até a próxima quarta-feira, quando haverá uma nova reunião com a Fump e uma assembleia da categoria. Entre as reivindicações dos trabalhadores, estão o reajuste salarial e no valor do ticket de alimentação.
.