Jornal Estado de Minas

Cidade de Taiobeiras decreta estado de emergĂȘncia por causa de vendaval

O vendaval, que durou 10 minutos, provocou um verdadeiro caos na cidade do Norte de Minas

Luiz Ribeiro

- Foto: Alex Sandro Mendes/Folha Regional

O prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, decretou estado de emergência depois que um vendaval devasto a cidade. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que estão sendo avaliados os danos, visando o envio de auxilio para a comunidade. Desde a noite de terça-feira, equipes do Corpo de Bombeiros estão na cidade, levantando os estragos e auxiliando os moradores. A chuva de granizo também provocou estragos em plantações de café, na zona rural.

- Foto: Alex Sandro Mendes/Folha Regional Historicamente castigados pelo problema da seca, os moradores do município de 29,8 mil habitantes, a 710 quilômetros de Belo Horizonte – foram surpreendidos por um vento forte, acompanhado de chuva e granizo, na tarde de terça, o qual provocou um verdadeiro caos na cidade.

Centenas de casas foram destelhadas, muros desmoronaram, coberturas de postos de gasolina foram arrancadas, e dezenas de árvores caíram, atingindo pelo menos 10 veículos.

Onze pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no Pronto-socorro do Hospital Santo Antônio.

O vendaval – que durou 10 minutos – derrubou postes da rede elétrica e até uma torre de telefonia celular de cerca de 20 metros. A Cemig mobilizou equipes de cidades vizinhas e a energia retornou à noite.

.