Jornal Estado de Minas

Ônibus é queimado por três bandidos em Ribeirão das Neves

Bandidos espalharam gasolina e atearam fogo destruindo totalmente o coletivo da linha 5700 (Pedra Branca/Belo Horizonte)

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

- Foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press

Um coletivo da linha 5700 (Pedra Branca/Belo Horizonte) foi queimado na madrugada desta quarta-feira em Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Três homens invadiram o coletivo, espalharam gasolina e atearam fogo destruindo totalmente o veículo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta de 4h30. Os bandidos armados deram sinal para o motorista do coletivo e obrigaram a parar. Apenas um dos criminosos estava encapuzado. O ônibus seguia pela Rua Sara Querem Teixeira, no Bairro Pedra Branca, bem perto do ponto final.

O motorista e o cobrador foram obrigados a descer, enquanto os vândalos jogavam combustível por todo o veículo. Quando saíram do coletivo, os bandidos ainda atiraram duas vezes contra os pneus.

Os trabalhadores conseguiram escapar ilesos e chamaram a polícia. Os bombeiros também foram acionados para apagar as chamas e gastaram cerca de quatro mil litros de água no combate.

De acordo com militares do 40º Batalhão da PM, o incêndio pode ser uma represália às ações da corporação na região do Bairro Landi, área de concentração de aglomerados e de alta criminalidade. Apesar da suspeita da PM, outras possíveis motivações serão apuradas.

.