(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais de duas categorias decidem encerrar greve

Optaram por retornar às atividades, os funcionários da Administração Geral e os das Fundações Municipais


postado em 03/06/2014 19:06 / atualizado em 03/06/2014 20:29

A prefeitura de Belo Horizonte informou, na tarde desta terça-feira, que mais duas categorias de servidores municipais decidiram encerrar a greve que completaria um mês em 6 de junho. Optaram por retornar às atividades, os funcionários da Administração Geral e os das Fundações Municipais. Eles acompanham a decisão de servidores da saúde e assistentes da Procuradoria.

As categorias que retornam ao trabalho aceitaram a proposta da prefeitura de reajuste salarial de 7%, divididos em duas etapas: 3,5% incorporados a partir da folha de pagamento de julho e mais 3,5%, a partir da folha de novembro. Além deste reajuste, está previsto um acréscimo de 8,82% ao vale-refeição/vale-alimentação, a partir de novembro, elevando o valor unitário do vale para R$ 18,50.

Os servidores da Superintendência de Limpeza Urbana também decidiram voltar ao trabalho diante do compromisso da prefeitura de apresentar, em um prazo de 30 dias, uma proposta para os garis. O grupo que continua mantendo a greve de forma intensa é o da educação. Os professores, inclusive, ocuparam o prédio da secretaria hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)