Jornal Estado de Minas

Restaurante Santa Fé continua isolado depois de incêndio

Ao todo, 34 militares em 10 viaturas participaram do combate que começou por volta de 21h30 no restaurante Santa Fé

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri Guilherme Paranaiba
Idoso sendo retirado do restaurante, na noite de domingo - Foto: Leandro Couri/EM DA Press
O restaurante Santa Fé, que pegou fogo na noite de domingo, continua isolado nesta segunda-feira. Ao redor, faixas indicam o fechamento do comércio no cruzamento das ruas Santa Rita Durão e Pernambuco, no Bairro Funcionários, Região Centro-sul de Belo Horizonte.

Já o hotel Champagnat Residencial Service, que fica ao lado, está funcionando normalmente porque foi atingido apenas pela fumaça. Na hora do incêndio, os 106 apartamentos foram evacuados e todas as janelas da escada quebradas para permitir a ventilação.

De acordo com o gerente do Champagnat, Paulo Sérgio, alguns moradores de apart optaram por permanecer no prédio e outros clientes que estavam no trecho de hotel foram remanejados para o Apart Hotel Pancetti, da mesma rede. A Defesa Civil da capital informou que não foi acionada para vistoriar o prédio atingido pelo fogo, sinal de que não há ameaça para estrutura.

Veja mais fotos do incêndio

Conforme os bombeiros, o fogo começou em uma fritadeira e propagou-se pelo exaustor e estrutura de madeira que sustenta o telhado da cozinha do restaurante. Ao todo, 34 militares em 10 viaturas participaram do combate que começou por volta de 21h30.
Segundo os militares, quatro vitimas, todas conscientes e orientadas, precisaram ser levadas para o hospital. .