Jornal Estado de Minas

Mais de mil manifestantes participam da Marcha da Maconha e ocupam avenidas de BH

Manifestantes pedem a legalização da planta para fins medicinais e recreativos

Clarisse Souza
Mais de mil pessoas participam da Marcha da Maconha neste sábado em Belo Horizonte, num ato a favor da legalização do cultivo e consumo da planta para fins medicinais e recreativos.
Os manifestantes, que se concentraram na Praça da Estação no início da tarde, saíram em caminhada pelas ruas da região central da cidade e chegaram a fechar vias importantes, como a Avenida Afonso Pena, que ficou completamente fechada no sentido Mangabeiras. No início da noite, eles chegaram até a Praça da Liberdade, na altura do Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital.

Veja fotos do protesto

Segundo informações da BHTrans, as avenidas João Pinheiro e Gonçalves Dias estão interditadas e só serão liberadas depois que os manifestantes deixarem a praça. Agentes da empresa fazem o controle do trânsito na região, e não há registro de grandes retenções provocada pela aglomeração dos manifestantes nas ruas.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito também acompanham a passeata. Segundo a corporação, o ato é pacífico e não há registro de ocorrências. .