(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manhã é marcada por lotação nas bilheterias na Estação BRT Pampulha

Passageiros sem cartão BH Bus lotaram os guichês no primeiro dia útil de funcionamento da segunda etapa do BRT Move da Avenida Presidente Antônio Carlos


postado em 26/05/2014 09:51 / atualizado em 26/05/2014 10:12

Bilheteria cheia na Estação BRT Pampulha no primeiro dia útil da segunda etapa de implantação do sistema de ônibus (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
Bilheteria cheia na Estação BRT Pampulha no primeiro dia útil da segunda etapa de implantação do sistema de ônibus (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

O primeiro dia útil de funcionamento da segunda etapa do BRT Move da Avenida Presidente Antônio Carlos foi de lotação em bilheterias na Estação Pampulha. Na fase implantada desde sábado, 11 linhas convencionais foram transformadas em oito alimentadoras, que atendem passageiros dos bairros Planalto, Floramar, Santa Mônica e Jardim Leblon. Assim, cerca de 40 mil pessoas foram direcionadas para o novo sistema de transporte, sendo que muitas delas não usam o cartão BH Bus, que facilita a integração no terminal.

Quem ainda não tem o cartão, precisa passar na bilheteria para comprar um ticket unitário que completa o valor da passagem para o transporte até o Cento da cidade. Esse volume de pessoas em busca do ticket tumultuou o terminal na manhã de hoje. Os passageiros chegam na estação pelo andar superior, onde há um guichê de compras, que ficou lotado.

As pessoas não sabiam que no andar debaixo, onde é feito o embarque no veículo do Move, também há guichês para venda da passagem. Agentes da BHTrans tentaram organizar a movimentação no terminal direcionando os passageiros para outras bilheterias, mas não foi suficiente para evitar confusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)