Jornal Estado de Minas

Carro atropela e mata na Via Expressa de Contagem

Duas mulheres que deixavam o trabalho por volta de 7h foram atingidas na altura do Bairro Eldorado. Além das pedestres, o motorista do Fiat Palio ficou gravemente ferido

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

- Foto: Diogo Fabrin

Um carro atropelou duas mulheres na manhã desta sexta-feira na Via Expressa em Contagem, na Metropolitana de Belo Horizonte. O Fiat Palio atingiu as pedestres e bateu em um poste na altura do Bairro Eldorado. Uma das vítimas morreu no local do acidente e a outra foi socorrida com escoriações. O condutor ficou preso às ferragens e foi resgatado ao Hospital Municipal de Contagem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Roseli Lacerda Rabelo, 48 anos, e uma colega, ainda não identificada, deixavam o trabalho por volta de 7h. O carro seguia no sentido BH/Contagem quando atingiu as mulheres, ainda não se sabe se foi na calçada ou na pista. Roseli foi arremessada a quase 30 metros do local do atropelamento. Ela morreu depois de intensos trabalhos dos bombeiros na tentativa de salvá-la com massagens cardíacas.

Veja mais fotos


O motorista, Rogenildo dos Santos Máximo, 36 anos, foi retirado pelo porta-malas do carro, que estava com a frente destruída.

Segundo os militares, o estado dele é grave. O trânsito ficou lento perto da Estação Eldorado de metrô por causa da movimentação de viaturas e atendimentos às vitimas.

.