Jornal Estado de Minas

Delegacia de Uberlândia investiga caso de abuso sexual sofrido por criança de seis anos

Um caso de abuso sexual foi registrado pela Polícia Militar em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro, nessa segunda-feira. De acordo com informações dos militares do 17° Batalhão da cidade, a mãe de um menino de seis anos relatou que colegas do filho haviam levado a criança ao banheiro da Escola Estadual Rotary e praticado os abusos.



Ainda conforme a PM, a mãe do garoto informou que há alguns dias ele vinha reclamando de dores abdominais e que na tarde de ontem percebeu que o filho estava com alguns ferimentos no órgão genital. Questionado, a vítima disse à mãe o que os colegas fizeram e posteriormente o levou para o centro de atendimento médico da Universidade Federal de Uberlândia.

A mulher informou aos policias que entrou em contato com funcionários da escola, mas que a direção do local não tomou nenhuma atitude a respeito do fato. Por sua vez, a escola informou que teve conhecimento do caso por rádios locais. "Não recebemos nenhum comunicado sobre esse assunto em nossa escola. Apenas depois de a imprensa divulgar o caso, recebemos as informações. A nossa superintendência já está tomando as providências para apurar o que realmente aconteceu", disse a diretora Carine Bastos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada no Atendimento e Orientação ao Adolescente onde o caso será investigado.

audima