Jornal Estado de Minas

Trabalhadores da SLU fecham parte da BR-040 em novo protesto

Manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam parte da pista no sentido Sete Lagoas. Funcionários da limpeza urbana também protestam em Ribeirão das Neves

Cristiane Silva Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
- Foto: Sindibel/Divulgação


Funcionários da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte realizam um novo protesto na manhã desta segunda-feira. Com um carro de som, faixas e bandeiras, centenas de manifestantes se concentram na BR-040, em frente ao aterro sanitário do Conjunto Califórnia, Região Noroeste da capital.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), os manifestantes fecham parte da rodovia no sentido Sete Lagoas. Uma faixa foi liberada após negociações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eles montaram uma barricada com pneus incendiados. Os manifestantes reivindicam melhorias salariais.

Ribeirão das Neves

Funcionários de limpeza urbana de Ribeirão das Neves, na Grande BH, também protestaram pacificamente na manhã desta segunda-feira em frente à prefeitura na Rua Ari Teixeira da Costa (LMG-806). Os servidores estão mobilizados em campanha salarial.
Por volta de 11h30, a PM informou que o trânsito estava liberado na via. .