(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário confessa assaltos em BH

Estudante engenharia elétrica rouba Hilux na Pampulha e é capturado pela PM. Na fuga, o homem apontou um revólver calibre 38 contra militares e atirou


postado em 15/05/2014 07:13 / atualizado em 15/05/2014 09:52

Um universitário carioca de 19 anos, mas residente em Belo Horizonte há mais de dois, mobilizou a Polícia Militar no fim da noite de quarta-feira, após roubar uma caminhonete Hilux no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha. Na fuga, o rapaz acabou batendo o veículo, que ficou destruído. No momento em que foi cercado, o estudante de engenharia elétrica, Samuel Costa de Jesus, apontou um revólver calibre 38 contra os militares e atirou. Ele só não atingiu ninguém porque os disparos falharam. Encurralado, o jovem ainda tentou agredir os policiais, mas acabou se entregando. Com ele, os policiais encontraram a arma, um inalador com medicamento para asma e a chave de outro carro.

Samuel confessou que horas antes de tomar a caminhonete de assalto já havia roubado um Fiat Punto, na mesma região. O carro foi localizado em uma rua do Bairro Planalto. A PM acredita que os carros roubados seriam vendidos. O universitário disse também que sofre crises respiratórias por causa de bronquite e que sempre carrega a bombinha no bolso.

De acordo com a PM, o estudante de engenharia agiu nos dois roubos com ajuda de comparsas que estavam em um Gol prata, mas eles conseguiram fugir. O bando fez disparos contra as viaturas no momento em que Samuel foi cercado. Houve revide dos policiais, mas a PM não tem informação se os outros envolvidos no roubo e o veículo que eles estavam foram atingidos.

O dono da caminhonete, um contador de 35 anos, contou que seguia na Hilux, acompanhado da mulher, quando foi abordado pelos criminosos na Rua Engenheiro Pedro Bax. Eram por volta das 23h. Segundo o contador, os bandidos emparelharam o Gol com a caminhonete, apontaram armas na direção deles e deram ordem para pararem e desembarcarem. “O rapaz desceu do Gol com o revólver na mão, entrou na Hilux e saiu em alta velocidade, sendo seguido pelos outros que estavam no carro. Não reagi, fiz o que eles mandaram e nem olhei para trás”, contou o homem, que pela primeira vez passou o susto como vítima de assalto.

PERSEGUIÇÃO

Ainda segundo o contador, assim que o assaltante na Hilux virou a esquina, deu de cara com uma viatura da PM. “A reação dele chamou a atenção dos militares que já saíram em perseguição. O assaltante seguiu em direção à Avenida Cristiano Machado. Com o rastreador da caminhonete conseguimos acompanhar onde o ladrão estava e ele acabou batendo e deixando o veículo completamente destruído”, contou a vítima.

Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) iniciaram a perseguição ao suspeito e contaram com apoio de equipes do 13º e 49º BPM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do helicóptero Pégasus . O tempo entre o roubo, a perseguição, o acidente com a caminhonete tomada no assalto e a prisão de Samuel foi de aproximadamente 30 minutos.

Mesmo batendo de frente a um muro de uma oficina da Rua Intendente Camara, no Bairro Indaia, acabando com a frente da caminhonete, o assaltante não se feriu. O suspeito, que já havia sido detido por denúncia de agressão, foi levado para a Delegacia Especializada em Investigação de Furto e Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)