Jornal Estado de Minas

Suspeito de assaltos e latrocínio no Sul de Minas pode pegar até 60 anos de prisão

Investigação da Polícia Civil apontou que Everton Galdino Reis é o responsável pela morte de um taxista e de vários assaltos na divisa de Minas com São Paulo

Suspeito é paulista e morava na Região Sul de Minas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Gaxupé, Região Sul de Minas, prendeu o homem suspeito de participar de um latrocínio, roubo seguido de morte, e mais três assaltos à mão armada praticados em cidades vizinhas. Everton Galdino Reis, 22 anos, é paulista, mas morava há alguns meses em Minas Gerais. A prisão foi feita no dia 2 de maio, mas divulgada apenas nesta tarde.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Sérgio Elias Dias, os policiais já tinham informações sobre como o suspeito agia. “Já tínhamos o nome e o endereço do Everton, e no início deste mês efetuamos uma busca para encontrá-lo. Ele nos confessou envolvimento na morte de um taxista ocorrida em Arceburgo e de envolvimento em assaltos em Guaxupé”, disse.

Foi comprovada a participação de Everton nos assaltos ao “Hipermercado Sul Mineiro” no dia 17 de abril, ao “Bar do Broa” no dia 26 do mesmo mês, além de uma casa lotérica da cidade de Guaranésia. A polícia ainda investiga a participação de outros homens em todos os crimes. A investigação aponta que o suspeito usava um revólver calibre 32 para a prática criminosa, porém a arma não foi encontrada.

Ainda conforme o delegado, se condenado o suspeito pode cumprir até 60 anos de prisão. “Ele ainda será investigado por outros crimes registrados na região, mas a pena pode chegar a seis décadas”, disse Sérgio Elias Dias.
O suspeito foi encaminhado para o presídio de Guaxupé.

.