Jornal Estado de Minas

Criança de 10 anos é atropelada por trem no Barreiro ao correr atrás de papagaio

O garoto sofreu lacerações nos membros inferiores e superiores e hemorragia. Ele foi socorrido para o Hospital João XXIII em estado grave

João Henrique do Vale
Uma criança de 10 anos ficou gravemente ferida depois de ser atropelada por um trem na tarde desta segunda-feira no Bairro Santa Margarida, na Região do Barreiro.
Testemunhas informaram aos militares do Corpo de Bombeiros que o garoto corria atrás de uma papagaio quando foi atingido pela composição.

O acidente aconteceu por volta das 14h, próximo à Avenida Tereza Cristina. Conforme os bombeiros, a criança corria atrás de uma papagaio quando tentou atravessar o pontilhão sem avistar o trem. A.L foi arrastado por alguns metros.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o garoto sofreu traumatismo craniano grave, lacerações dos membros inferiores e superiores, e hemorragia. Ele foi socorrido por militares e depois levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital João XXIII.

De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), que coordena o hospital, o garoto passa por cirurgia e o estado de saúde dele é gravíssimo.

Em nota, a MRS, responsável pelo trem, informou que a composição, com quatro vazões vazios, fazia manobras para entrar no pátio em uma velocidade aproximada de 15 km/h.
Uma investigação será realizada, porém a empresa adiantou que uma análise preliminar não constatou falha operacional, humana ou de ativos.

Outro acidente

Na madrugada desta segunda-feira, um outro acidente com trem foi registrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O maquinista contou ao PM que avistou um homem caído nos trilhos por volta das 5h e tentou parar a composição. Porém, sem sucesso.

O trem atingiu a vítima, que foi arrastada por cerca de 100 metros. Segundo a PM, ainda não se sabe se o homem estava desmaiado, morto ou se posicionou para a passagem do trem na linha. Ele não portava documento, por isso não foi possível identificação. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. .