Jornal Estado de Minas

Operação termina com jovem preso e grande quantidade de drogas apreendida na Grande BH

Um comparsa do homem conseguiu fugira da ação da Polícia Militar

João Henrique do Vale
Uma operação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) no Bairro Landi, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com um homem preso e grande quantidade de drogas apreendidas.
A ação aconteceu na madrugada deste domingo. Um comparsa do suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Os militares foram até o local depois de receber uma denúncia anônima dizendo que na Rua Sete estaria havendo o tráfico de drogas. Ao chegar no local indicado, os policias observaram dois homens que entregavam um material para outras pessoas e em seguida recebiam dinheiro.

Depois de um tempo de campana, os policias foram abordar os suspeitos, que fugiram ao ver a aproximação. Um dos homens pulou o muro de uma casa e não foi mais encontrado. Já Jediael Carlos de Freitas Moura, de 18 anos, foi alcançado e preso.
Segundo a Polícia Militar (PM), os militares tiveram de fazer uso da força porque ele reagiu a detenção.

Quando fugia, Jediael jogou uma sacola com drogas no telhado de uma casa. O material foi apreendido. No beco onde a dupla estava também foram encontradas drogas. Ao todo foram apreendidas 1.046 papelotes de cocaína, um quilo de cocaína, 15 pedras de crack, um celular, e R$ 18,00 em dinheiro.

O jovem foi encaminhado para a delegacia de plantão de Ribeirão das Neves. .