Jornal Estado de Minas

Empresário mantém tradição de 23 anos e distribui peixes no Bairro Lagoinha

As primeiras pessoas a chegar no bairro para receber o pescado começaram a fila por volta das 9h de quinta-feira

A quantidade de peixes distribuídos não foi informada pelo empresário - Foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press
Centenas de pessoas passaram a noite na fila para receber o tradicional peixe distribuído gratuitamente por um empresário no Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte.

A ação acontece há 23 anos em toda sexta-feira da paixão.

As primeiras pessoas a chegar no bairro para receber o pescado começaram a fila por volta das 9h de quinta-feira. Um dos primeiros da fila era o aposentado José Cícero, que levou os filhos e outras pessoas da família. “Viemos pela boa vontade das pessoas e da caridade. Temos que agradecer muito a Deus por isso”, disse.

Antes da distribuição, o empresário Afonso Frade Teixeira fez questão de organizar a fila e entregar senhas para os populares. Até mesmo fila preferencial para idosos e deficientes foi criada.
Para Teixeira, a satisfação da solidariedade vem com a reação de quem é ajudado. “Aquele muito obrigado de cada um é uma moeda que não tem preço. É um Deus te ajude gratificante demais”, disse.

A quantidade de peixe distribuído não foi informado. O pescado de Xixarro foi transportado de Santa Catarina para Belo Horizonte. (Com informações da TV Alterosa)

Longas filas se formaram no Bairro Lagoinha desde a manhã de quinta-feira - Foto: Beto Novaes/EM/D.A.Press

 

 

.