Jornal Estado de Minas

Motociclista bate em ônibus e acaba preso por porte ilegal de arma no Bairro Boa Vista

O homem, que tem várias passagens da polícia, estava com um revólver roubado de um idoso em novembro do ano passado

João Henrique do Vale
Um motociclista foi preso depois de se envolver em um acidente com um ônibus na manhã desta quinta-feira no Bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte.
O homem, que tem várias passagens da polícia, estava com um revólver roubado de um idoso em novembro do ano passado. O jovem foi encaminhado para o hospital e depois será encaminhado para a delegacia.

De acordo com o sargento Edinei Soares dos Santos, da 23ª Companhia da Polícia Militar (PM), o condutor do coletivo contou que seguia pela Rua Maria Francisca quando o moto atravessou a parada obrigatória e bateu no veículo. “O motorista disse que o motociclista estava olhando para trás e não respeitou a sinalização”, afirma o militar.

O sargento estava em patrulhamento na região quando se deparou com a moto caída na via. Ao questionar o motociclista, ele informou que estava sendo ameaçado por três homens que estava dentro do ônibus. “Entrei no coletivo e abordei um homem com base nas características passadas pelo jovem.
Com essa pessoa, encontrei um revólver. Porém, o motorista do veículo e o cobrador informaram que o motociclista quem passou a arma para ele”, explica o sargento.

A história foi confirmada pelo passageiro. O dono da arma, Diego Francisco de Souza, de 24 anos, foi socorrido para o Hospital João XXIII, pois sofreu um corte na perna. Ele ficará sob escolta policial na unidade de saúde até receber alta. O homem já tem passagens por uso de droga, porte ilegal de armas e crime de trânsito..