Jornal Estado de Minas

Jovens tentam assaltar restaurante, são agredidos por clientes e acabam presos em BH

Suspeitos usaram uma garrucha e uma réplica de pistola para cometer o crime. Eles foram presos e em seguida levados a um hospital para receber atendimento médico

João Henrique do Vale
A tentativa de assalto a clientes de um restaurante no Bairro Vila Clóris, Região Norte de Belo Horizonte, terminou mal para dois jovens na madrugada desta quinta-feira.
Armados, os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Algumas pessoas reagiram a ação e conseguiram render a dupla, que foi agredida. Um militar que passava pelo local conteve o grupo e os homens foram presos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Thallys Cassiano Pereira, de 19 anos, e Mateus Felipe Garcia Franco, de 18, chegaram no Bar Espetinho do Medalhão se passando por clientes. Eles esperaram uma oportunidade e anunciaram o assalto. Armados com uma garrucha e uma réplica de pistola, os criminosos começaram a recolher pertences pessoais dos clientes e funcionários.

Alguns clientes reagiram a ação e conseguiram conter os dois jovens.
Os homens foram agredidos pelos frequentadores do bar até que uma viatura do Batalhão de Trânsito passou pelo local e os militares conseguiram conter os agressores.

Os dois criminosos foram algemados e o reforço foi acionado. Com eles foi apreendida uma mochila com celulares, carteiras e outros pertences pessoais das vítimas. Também foi encontrada a arma e a réplica de pistola usadas no crime.

Os jovens confessaram o crime e foram encaminhados para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde receberam atendimento. Em seguida foram levados para uma delegacia da região. .