Jornal Estado de Minas

Grupo invade e incendeia ônibus em Venda Nova

Testemunhas informaram que o ato de vandalismo tem relação com o tráfico de drogas, já que a polícia fez a apreensão de grande quantidade de drogas na região

João Henrique do Vale
Um ônibus foi queimado na madrugada desta quinta-feira no Bairro Jardim Leblon, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Um grupo de pessoas pediu para os ocupantes descerem do coletivo e em seguida atearam fogo. Testemunhas informaram que o ato de vandalismo foi feito em represália a uma operação da polícia que apreendeu grande quantidade de drogas na região.

O motorista do veículo, cujo a linha ainda não foi informada, passava pelo cruzamento das ruas Cônego Trindade e Joaima quando um grupo de pessoas parou o veículo. Os suspeitos deram ordem para o motorista, o agente de bordo e os passageiros descerem e em seguida atearam fogo nos bancos. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu a rede elétrica. Um orelhão também foi danificado.

Técnicos da Cemig foram acionados e foram ao local.
Eles constataram que não havia risco com os fios rompidos, pois não se tratava de cabos de energia elétrica. O motorista do ônibus e o cobrador informaram que aproximadamente R$ 160 referente as passagens e um capacete foram consumidos pelas chamas.

Testemunhas contaram a PM que o ato de vandalismo tem relação com o tráfico de drogas. Uma operação foi feita recentemente na região e terminou com grande quantidade de entorpecente apreendida.

Os militares fizeram ronda na região, mas ninguém foi preso. .