Jornal Estado de Minas

Suspeitos de estelionato são presos pela Polícia Militar em Contagem

Normal 0 21 Normal 0 21

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de praticar estelionato. De acordo com a Polícia Militar, eles foram identificados como Leandro Garcia Simões, 34 anos, e Welligton Cintra Guedes, 39, e eram donos de um estabelecimento que fazia empréstimos consignados para servidores públicos. Desta forma, tinham acesso a todas as movimentações dos trabalhadores e faziam empréstimos com os dados das vítimas.


Segundo o cabo Josafá, os suspeitos aplicavam o golpe há cerca de quatro anos. “Quando eles conseguiam os dados dos funcionários públicos, falsificavam documentos e se dirigiam até uma agência bancária para tentar fazer outros empréstimos”, disse. Durante os últimos meses a PM recebeu muitas denúncias sobre a prática ilícita no Bairro Industrial, e por isso, efetuou buscas no local. Os policiais ainda encontraram uma arma no escritório da dupla.

 
“Eles observavam o salário e as condições de crédito das vítimas, antes de realizar o estelionato”, disse o cabo Josafá. Eles serão encaminhados para a unidade da Polícia Federal, localizada na Avenida Raja Gabaglia, onde prestarão esclarecimentos sobre o caso.

.