Jornal Estado de Minas

Turista é assaltado em Monte Verde e PM troca de tiros com suspeitos

Vítima, um médico que trabalha em São Paulo, foi abordada pelos criminosos no momento que estava indo buscar um carro no estacionamento de um restaurante. O homem não ficou ferido.

Rafael Passos
Quatro homens foram presos nesse domingo depois que assaltaram um turista em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas.
Houve troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e os suspeitos, sendo que um deles foi baleado. A vítima dos assaltantes é um médico do Rio de Janeiro que mora e trabalha em São Paulo

De acordo com a PM, o homem foi abordado por Clodoaldo de Lima Maciel, de 31 anos, e Luiz Fernando Pires Alves, de 25, no momento que ela estava indo buscar um carro no estacionamento de um restaurante. Armado com uma garrucha, Luiz Fernando e o comparsa dele obrigaram o médico a entrar no veículo, um Chevrolet Captiva, e um dos suspeitos assumiu a direção do carro.

Em seguida, eles foram até a porta do restaurante, onde a esposa da vítima a aguardava. Segundo a PM, o homem travou as portas do Captiva, impedindo que a mulher entrasse no carro, e os suspeitos fugiram com o médico.

Durante o trajeto, ele entrou em luta corporal como um dos assaltantes e conseguiu sair do carro. Com a ação, o médico sofreu escoriações, sendo levado ao pronto socorro de Monte Verde, onde foi medicado e liberado.

Joezer Júnior Pereira, de 18, e Geovane de Oliveira, de 32, que davam cobertura aos demais suspeitos, os encontraram em um ponto do distrito e o grupo prosseguiu com a fuga.

Um cerco policial foi montado com reforço de militares de outras cidades da região e os assaltantes foram localizados no bairro Bela Vista, em Camanducaia.
Houve intensa troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido no pé esquerdo. Os suspeitos acabaram presos quando tentavam se esconder em um matagal.

O médico e a esposa estavam a passeio em Monte Verde, onde eles chegaram na sexta-feira (11) e foram embora na noite de domingo..