Jornal Estado de Minas

PM não teme encontro de torcedores rivais nas imediações do Mineirinho

Esquema de segurança já está montado nas imediações do Gigante da Pampulha

Tiago Mattar
Apesar do dia atípico para o esporte mineiro, com duas importantes decisões em locais próximos, na região da Pampulha, a Polícia Militar de Minas Gerais não teme confronto, ou sequer um encontro entre as duas torcidas, neste domingo.
Em entrevista ao Superesportes após a vitória do Cruzeiro no vôlei, a coronel da PM, Cláudia Romualdo, explicou como funcionará o esquema da segurança.

“Já tem policiamento instalado em todo o entorno. Esse público do voleibol é muito específico, então a maior parte, provavelmente, está indo embora. É impossível prever o que as torcidas vão fazer. Mas nesse horário (por volta das 12h) é improvável que tenha torcedor do Atlético. Se tiver, é um gato pingado”, afirmou a comandante do policiamento, que também disse não se preocupar a possibilidade do encontro, mais tarde.

“O torcedor, tanto do Cruzeiro quanto do Atlético, já se acostumou com os locais de chegada e saída que, culturalmente, ao longo dos anos, é o mesmo. Então o torcedor do Atlético vem pela Antônio Carlos e acessa a Abraão Caram, ele entra pelo setor norte, e o Cruzeiro vem pela Catalão, para pegar o acesso Sul. Então, tanto na chegada quanto na saída, se da pelos mesmos locais.
E os torcedores já têm isso internalizado”, completou.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam às 16 horas, no Mineirão, em jogo que vale o título do Campeonato Mineiro. Como mandante, o time celeste, que precisa de um empate para levar o troféu, terá a maioria dos torcedores, no estádio..