Jornal Estado de Minas

Foragido da Justiça tortura ex-namorada e espanca a mãe da adolescente

O homem, que tem mandando de prisão em aberto pro roubo em Brasília, invadiu a casa da ex na manhã deste sábado. Inconformado com fim do relacionamento, ele manteve jovem refém. O homem arrancou unhas dela com alicate, além de esmurrar o rosto da ex-sogra

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um foragido da Justiça foi preso no fim da manhã deste sábado depois de torturar, espancar e manter refém a ex-namorada de 17 anos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Inconformado com fim do relacionamento, o agressor também bateu na mãe adotiva da adolescente dentro da casa das vítimas na Rua Nações Unidas, Bairro Alto Boa Vista. Militares conseguiram negociar a libertação da menor e ao consultarem a identificação do suspeito souberam que ele tem mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de Brasília (DF).

De acordo com o sargento Paulo Júlio, da 268ª Companhia do 33º Batalhão da PM, o homem viajou de Brasília para Belo Horizonte durante a madrugada. Logo cedo, foi direto à casa da ex-namorada na região metropolitana onde entrou agressivamente. Conforme a polícia, Junnyskleibson da Penha pulou o muro da residência e caiu no quintal, momento em que a mãe da adolescente limpava a área. Muito nervoso, ele já se levantou esmurrando a mulher, sem dar muitas explicações e dizendo que procurava a ex-namorada. Junnyskleibson machucou os olhos, o nariz e quebrou os dentes da mulher.
Enquanto ela fugiu para a rua, muito machucada, o homem subiu até o segundo andar da casa onde encontrou a adolescente.

Conforme o sargento Júlio, o agressor se trancou com a menor e passou a agredi-la. Ele torturou a ex arrancou duas unhas dela com alicate. Junnyskleibson ficou ainda mais agitado quando percebeu a aglomeração de pessoas no portão da casa, pois a mãe agredida pediu ajuda para a vizinhança. O invasor quebrou portas da casa, causando ainda mais terror na refém.

A PM foi acionada e quando a equipe - formada pelo sargento Júlio, soldado Mesquita e cabo Marcelo - chegou no segundo andar da casa, encontrou Junnyskleibson com uma faca na mão ameaçando matar a adolescente. Para que os militares recuassem, ele passou a lâmina da faca no nariz e na bochecha da refém cortando o rosto dela. Depois de alguns minutos de negociação, Junnyskleibson libertou a jovem e se entregou. No bolso do preso, os policias encontraram o bilhete de viagem que indicava a chegada dele nesta manhã.

Conforme o sargento Júlio, o agressor não quis dar muitas explicações. Junnyskleibson disse apenas que fugiu de Brasília quando soube que estava sendo procurado e tentaria se esconder em Minas. O suspeito preferiu não falar sobre o relacionamento com a adolescente e muito agitado foi levado pelos policiais para a sede da 268ª Companhia. Ele vai ser encaminhado para autuação na delegacia de plantão da cidade.
As vítimas foram socorridas para unidade integrada de atendimento em Betim e segundo o sargento Júlio, a mãe da adolescente está com o rosto deformado por causa inchaço causado pelas agressões. .