Jornal Estado de Minas

Dupla invade loja no Centro, rende funcionários e acaba presa pela PM

Polícia foi acionada por um trabalhador que estava no banheiro na hora do crime. Com a chegada da PM, um dos bandidos tentou se esconder em um guarda-roupas

Thiago Lemos
Funcionários de uma loja de eletrodomésticos no Centro de Belo Horizonte viveram momentos de pânico, na noite desta terça-feira, durante uma tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o comércio, localizado na Rua Curitiba, e renderam cerca de 15 funcionários. Um trabalhador, que estava no banheiro, percebeu o assalto e chamou polícia. Quando os militares chegaram um dos bandidos tentou se esconder em um guarda-roupas, mas ele o o comparsa acabaram presos.

De acordo com a PM, funcionários se preparavam para fechar a loja, por volta das 18h45, quando a dupla chegou. Um dos criminosos, armado com um revólver calibre 32, rendeu os funcionários e os levou para o estoque da empresa. Enquanto isso, o outro ladrão ordenou que o gerente seguisse com ele até o cofre.

Durante o roubo, um funcionário que estava no banheiro acionou a Polícia Militar usando o telefone celular. Quando os policiais chegaram, os ladrões já tinham recolhido o dinheiro que estava nos caixas e toda a quantia armazenada no cofre. Um criminoso foi pego ainda no estoque e tentou se desfazer do revólver.
Já o outro assaltante tentou escapar da polícia se escondendo em um guarda-roupa e também foi imobilizado.

Os suspeitos e a arma usada no crime foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Bairro Floresta, na Região Leste da capital..