Jornal Estado de Minas

Bombeiros atendem 23 ocorrências durante a chuva em Belo Horizonte

Foram 16 inundações em residências, ruas e avenidas da capital. Previsão do tempo para Minas mostra que tempo continua instável nesta sexta-feira

Cristiane Silva
Alagamento na Rua Joaquim Murtinho, perto da Avenida Prudente de Morais, arrastou carros e motos - Foto: Túlio Santos/EM/D.A Press


O Corpo de Bombeiros atendeu 23 ocorrências durante o temporal em Belo Horizonte na tarde de quinta-feira. Segundo o balanço divulgado na manhã desta sexta-feira, foram 16 inundações em residências e vias públicas, três árvores caídas, danificando a rede elétrica, quatro situações de pessoas ilhadas em imóveis ou ruas. Em uma das ocorrências de inundação, 10 carros foram arrastados. Ninguém ficou ferido em nenhum dos casos.

Veja as fotos da chuva em BH

Chuva derrubou um muro na Rua Jaceguai, perto da Avenida Francisco Sá, no Prado - Foto: Edésio Ferreira/Em/DA PressDe acordo com a Defesa Civil Municipal, até as 16h20, houve registro de volume de 60,6 milímetros de chuva na Centro-Sul. De BH, a mais atingida. Já são contados 132 mm nos três primeiros dias de abril – mais da metade dos 235 mm somados janeiro, fevereiro e março deste ano, quando ocorrem as chuvas de verão.

PREVISÃO Nesta sexta-feira, o tempo ainda fica instável em boa parte de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A temperatura mínima na capital foi de 18 graus e a máxima prevista é de 29 graus.

Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Centro, Noroeste, Norte, Nordeste e Leste do estado. Nas demais regiões mineiras, o tempo permanece parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. (Com Agência Minas).