Jornal Estado de Minas

Região Centro-Sul foi a mais atingida pela chuva nesta quinta-feira, diz Defesa Civil

O acumulado de água que caiu na Região Centro-Sul, até às 16h20, foi de 60,6 milímetros

Carros foram arrastados na Av. Prudente de Morais, no Bairro Cidade Jardim - Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press

O temporal que voltou a causar alagamentos e transtornos em Belo Horizonte nesta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros atendeu a 23 chamados por problemas causados pela chuva na capital mineira. A maioria das ocorrências foi relacionada a inundações de vias e de residências. A Defesa Civil registrou 43 alagamentos de ruas e avenidas. Conforme dados do órgão, as regiões Nordeste e Centro-Sul foram as mais atingidas.

Veja imagens fetias por internautas

Segundo a Defesa Civil, o acumulado de água que caiu na Região Centro-Sul, até às 16h20, foi de 60,6 milímetros. Em seguida vem as regiões Nordeste, com 53,8 mm, Noroeste, com 41,4 mm, Norte com 32,6 mm, e Venda Nova, com 18,9 mm. O maior número de ocorrências de alagamentos aconteceram na região Noroeste, com 25 casos.


Vídeos mostram estragos da chuva

Os bombeiros atenderam 16 chamados de inundações a residências e vias públicas, três quedas de árvores e quatro situações de pessoas ilhadas. Somente em uma das ocorrências de inundação, 10 carros foram arrastados em decorrência das chuvas.

Fotógrafos do EM também flagraram o caos provocados pelo temporal. Veja

Temporal

Pelo terceiro dia consecutivo, a chuva voltou a trazer transtornos e preocupação para moradores de Belo Horizonte. Ruas das regiões Centro-Sul e Oeste da cidade foram alagadas e carros arrastados pela correnteza. Algumas pessoas estavam dentro dos veículos, mas não há informações sobre feridos ou desaparecidos. Houve também relatos de queda de granizo. .