Jornal Estado de Minas

Adolescente de 14 anos é assassinado a tiros em Santa Bárbara

Crime teria ligação com o tráfico de drogas na cidade. Homicídio ocorreu dois dias após um criança de 10 ser atingida por uma bala perdida e morrer

Rafael Passos
Mais um assassinato envolvendo menor de idade assusta a população de Santa Bárbara, na Região Central de Minas.
O último aconteceu a noite dessa segunda-feira e a vítima é um adolescente de 14 anos e o crime, conforme a Polícia Militar (PM), tem ligação com a guerra entre gangues pelo controle do tráfico de drogas na cidade. O homicídio ocorreu dois dias após a morte da pequena Giovanna Ramos Duarte, de 10, atingida por uma bala perdida quando brincava com o pai.

Segundo a PM, o menor assassinado nessa segunda estaria em companhia de um homem identificado apenas pelo apelido de "Negão". O rapaz era o alvo de Leandro Santos da Silva, de 20, e Alysson Firmiano Alves Barcelos, também de 20.

Os jovens se aproximaram de "Negão" e da vítima e atiraram. O adolescente foi atingido no rosto, nas costas e em uma das mãos, enquanto o amigo dele conseguiu escapar da mira dos suspeitos. O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro São Bernardo.


A polícia realizou rastreamento na região, porém ninguém foi preso. O motivo do homicídio será investigado..